segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DIA "D" DE LEITURA - BULLYING

O Dia “D” de Leitura da Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus, foi realizado no dia 16 de setembro do corrente ano e o tema trabalhado foi o “Bullying”, com o subtema “Paz”. Os trabalhos foram realizados durante uma semana em sala de aula através de atividades relacionadas ao tema como: palestras, pesquisas, produção de livros, roda de debates oral, conversa direcionada, montagem de murais, confecções de cartazes, criação de poesias, vídeo-aulas, slides, textos informativos, produção de textos, criação de paródias e desenhos. O fechamento das atividades aconteceu com apresentações no momento cívico conforme consta abaixo:

- Abertura com a música: Papai do céu na escola de Roberto Marinho.

1º ANO “A” Ana Rachel: Coreografia baseada na música Paz de Patati e Patatá .

2º ANO “B” Maria Íris: Paródia sobre o Bullying.

3º ANO “A e C” Marineide e Simone: Teatro mudo com o tema Bullying Virtual.

4º ANO “A” Sandra- Apresentação dos cartazes confeccionados a partir de pesquisas realizados durante a semana no momento cívico.

2º ANO “C” Dágla: Apresentação do mural sobre os trabalhos realizados em sala de aula.

2º ANO “D” Everane: Paródia com o tema: Bullying não.

3º ANO “D” Regiara: Apresentação de cartazes confeccionados em sala de aula sobre o Bullying.

3º ANO “E” Solange: Jogral de frases com Alfabeto do Bullying.

4º ANO “D” Aylana: Teatro - Janjão o fortão o pinote fracote.

4º ANO “C” Acassileide: Teatro - Grupo da paz em combate ao Bullying- Diga não ao Bullying e sim a paz.

5º ANO “C” Joselita: Palestra ministrada para os alunos do 4º ano “B”.

5º ANO “D” Nilde: Palestra ministrada aos alunos dos 1º anos “B” e “C”.

Juntamente com nosso Pároco Pe. Geraldo Dionízio, marcou presença também durante as apresentações no momento cívico de nossa escola, o Pe. João Batista de Freitas, Provincial da Pequena Obra da Divina Providência da Região Norte, que aproveitou o momento para conhecer nossa escola e falar um pouco com nossos alunos.

Observando o comportamento dos alunos em sala de aula, durante o recreio e a interação com os colegas e demais funcionários na unidade escolar, concluímos que os trabalhos realizados surtiram o efeito positivo esperado na aprendizagem.








Nenhum comentário:

Postar um comentário