sexta-feira, 17 de maio de 2013

ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL – 2013 - RESPONSABILIDADE NÃO TEM IDADE


Dia 14 de maio, durante os dois períodos de aula foram realizadas a eleição para escolha dos membros do Grêmio Estudantil de nossa escola. A criação do Grêmio teve por objetivo contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades escolares, organizando campeonatos, brincadeiras no momento do recreio, palestras, projetos e discussões, tendo voz ativa e participando junto com pais, funcionários, professoras, coordenadoras pedagógicas e de projetos, oriendadora educacional e diretora das programações, conselhos de classe e construções das regras estabelecidas pela Unidade Escolar. Essa ação faz parte do Plano Anual do Serviço de Orientação Educacional desenvolvido pela Orientadora Educacional Cirene Vieira Mousinho Jácome, que está inserido do Projeto Político Pedagógico da Escola.
 Durante a campanha eleitoral os candidatos apresentaram suas propostas de trabalho nas salas de 1º ao 5º Ano em cada turno. Foram criadas 2 chapas por período. No período matutino: Chapa da Paz e Chapa da União e no período vespertino: Chapa da Alegria e Chapa Organizadora. No dia 15 de maio houve a divulgação das chapas vencedoras de acordo com  o turno em que os membros estudam.

ALUNOS ELEITOS DO PERÍODO MATUTINO – GRÊMIO ESTUDANTIL

CHAPA DA UNIÃO

ALUNOS
TURMA
CARGO
ANNA KAROLINY
5º ANO 51.03
DIRETORA DE CULTURA
ISABELLA
5º ANO 51.03
DIRETOR DE ESPORTE E LAZER
SARA
5º ANO 51.02
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO E SUPERVISORA
SABRINNA
5º ANO 51.03
SECRETÁRIA
LAUANNY
5º ANO 51.02
VICE-PRESIDENTE
LINDA KATULLY
5º ANO 51.02
PRESIDENTE

ALUNOS ELEITOS DO PERÍODO VESPERTINO - GRÊMIOESTUDANTIL
CHAPA DA ALEGRIA
ALUNOS
TURMA
CARGO
kARINNA
5º ANO 51.05
DIRETORA DE CULTURA
ISLA
5º ANO 51.05
DIRETOR DE ESPORTE E LAZER
GEOVANNA
5º ANO 51.05
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO E SUPERVISORA
BEATRIZ
5º ANO 51.05
SECRETÁRIA
ANDRÉ
5º ANO 51.05
VICE-PRESIDENTE
MATHEUS
5º ANO 51.05
PRESIDENTE

No dia 15 de maio, as secretárias das chapas vencedoras dos dois turnos convocaram uma reunião com os membros, juntamente com a Orientadora Educacional para elaborar as primeiras ações de estruturação do Grêmio Estudantil, entre elas, abertura de concurso para criação do estatuto, símbolo e do hino do Grêmio Estudantil. À convite das chapas vencedoras, as chapas da Paz e Organizadora ,que não venceram, foram convidadas a serem “Amigos da Paz”, contribuindo com a organização da entrada e saída de alunos e monitores no recreio escolar.

AMIGOS DA PAZ - MATUTINO
AMIGOS DA PAZ - VESPERTINO
RAFAELA
FLÁVIA MAISA
PAULA
MARIA VICTÓRIA
BRUNA
JUSTINIANO JÚNIOR
SABRINA
RILLARY
SAMIRA
MARIA EDUARDA
GABRIELA
EMELLY



  
  
   











MOMENTO CÍVICO: DIA DAS MÃES -2013 - II PARTE

 “Às mães de todo planeta; Ofereço o brilho de um cometa; Para tal beleza comparar; Sem jamais pestanejar; Por Deus  abençoada; Por Maria imaculada; De seu ventre surge a vida; Mãe tu és consagrada.” Marcos G. Aguiar
De 06 à 10 de maio,  semana que antecedeu o dia das mães, nas aulas de arte, todos os dias as professoras e os alunos preparam cartinhas, recadinhos e cartões confeccionados especialmente para suas mães, pela passagem do Dia das Mães. Tudo isso para demonstrar todo amor que cada um tem por suas mães. E como de costume, a direção da escola encomendou a já tradicional lembrancinha, um lindo porta-chaves, para cada aluno dar de presente para sua mãe.
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

HOMENAGEM ÀS MÃES – 2013 - I PARTE

No domingo, dia 12 de maio, às 9 horas, realizou-se no Santuário Sagrado Coração de Jesus, uma linda missa em homenagem às mães de nossos alunos. Na oportunidade foram realizadas belíssimas apresentações de música e teatro: os alunos do 4º Ano da professora Simone apresentaram uma coreografia sob a música “Exemplo de Mulher” da Cantora Gospel Eyshila e um teatro “A mãe perfeita”, com os alunos dos 5ºs anos das professoras Nilde, Socorro e  Joselita. A Igreja estava lotada de mães que ficaram emocionadas com a homenagem. A Banda de Música do Colégio Santa Cruz também abrilhantou o momento com lindas canções. PARABÉNS AS MÃES!