quinta-feira, 31 de maio de 2012

VISITA À SEMANA LITERÁRIA DO COLEGIO SANTA CRUZ

À convite do Colégio Santa Cruzos alunos dos 4º Anos 41.01 e 41.02 das professoras Sandra e Socorrinha, foramao anfiteatro do Santa Cruz assistir a quatro peças teatrais produzidas sobreos livros: Encontro com Lasar Segall, Se é assim que você pensa, Robin Hood e o Menino que tinhaquase tudo durante a Semana Literária dos 4º Anos do Colégio. Ascrianças gostaram bastante e ao retornarem à escola produziram um textorelatando o que elas entenderam das peças.



AÇÃO SOLIDÁRIA: VISITA À CASA DO IDOSO

Aproveitando a Semana Orionita, que aconteceu de 8 à 16 de maio, os alunos do 2º Ano 21.01, da professoraIrismar, aproveitaram a oportunidade para realizar um gesto concreto nesta segunda-feira, dia 28, através de uma ação solidária, visitando a Casa doIdoso, uma instituição filantrópica, da Pequena Obra da Divina Providência - Congregação de São Luís Orione, da Igreja Católica, que cuida de pessoas idosas em Araguaína. Os alunos levaram de presente aos velhinhos produtos de higiene pessoal tãonecessário no dia a dia. Foi um momento muito especial e emocionante tanto paraos visitantes quanto para os idosos que lá moram. Alguns pais também foram juntos com seus filhos. Na oportunidade as crianças leram historinhas, cantaramo hino à São Luís Orione e rezaram na capela.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

GRÁFICOS DE APROVAÇÃO E REPROVAÇÃO DO 1º BIMESTRE


PRIMEIRO DIA TEMÁTICO – GÊNEROS TEXTUAIS

O primeiro Dia Temático de 2012 teve como base de estudo os Gêneros Textuais, abordando a vida de São Luís Orione, Patrono de nossa Escola. Na aberturacom o momento cívico, os alunos dos 1ºs Anos representaram os quatros amores deSão Luís Orione que são: Jesus, Maria, o Papa e as almas ( que são as pessoaspobres). Os 2º Anos trabalharam as pérolas de São Luís Orione, criando frases apartir de cada pérola. Os 3ºs Anostrabalharam o Hino à São Luís Orione aprofundando nos versos e as estrofes atravésda leitura e interpretação da letra do hino. Depois criaram poesias de suaprópria autoria. Os 4ºs Anos fizeram pesquisas e formaram textos ilustrativossobre a vida do santo em estudo. Os 5ºs Anos trabalharam a arte fazendo acaricatura do santo acompanhada do texto da história de sua vida. Depois foi montados murais com as produções feitas emsala de aula. A escritora, Sra. Lídia F. Soares, amiga da escola, contou ahistória de sua vida, leu algumas poesias de seu livro, reforçando os conhecimentos dosalunos enriquecendo a aprendizagem sobre o estudo em pauta. Tivemos também durante todo o dia aBiblioteca Móvel com uma diversidade de livros, atendendo todos os alunos commomentos riquíssimos de leitura de todos os gêneros, fortalecendo o prazer daleitura.


terça-feira, 15 de maio de 2012

HOMENAGEM ÀS MÃES: 2ª PARTE

“Mãe: palavra pequena, mas com um significadoinfinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força esabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutosgerados ou criados.” Sexta-feira, dia 11 de maio, às 19horas, realizou-se no Santuário Sagrado Coração de Jesus, uma linda missa emhomenagem às mães de nossos alunos. Na oportunidade foram realizadas belíssimasapresentações de música: os alunos do 4º ano da professora Sandra apresentaramo Coral Infantil Dom Orione com a música “Velha Infância"; paródias:osalunos do 2º ano da professora Irismar apresentaram uma Paródia cujo nome é: “Fico assim com você”;e duas coreografias: os alunos do 1º ano da professora Ana Rachel homenagearam as mães através de uma belíssima coreografia intitulada “Minha Mãe”e os alunos do 5º ano da professora Nilde realizaram um desfile demonstrando “ostipos de Mães” e logo após apresentaram uma coreografia acompanhada da música “Exemplo de Mulher”. O momento foi de muita emoção para todasas mães. E no dia 12, às 7h, no pátio da escola, foi oferecido umdelicioso café da manhã. Na oportunidade a Diretora da escola Maria Nissesorteou prêmios para mães presentes. "PARABÉNS MÃES PELO SEU DIA”