sexta-feira, 27 de abril de 2012

DESTAQUE DO MÊS: SIANNE VITHÓRIA S. OLIVEIRA


ALUNA NOTA 1000!

É isso mesmo! Temos a honra de informar a toda comunidade escolar que nossa aluna Sianne vithória S. Oliveira, do 5º Ano 51.04, da professora Nilde Maria, foi considerada a aluna destaque do mês. A você garota aplicada e inteligente, queremos deixar aqui os nossos PARABÉNS. Que Deus continue lhe agraciando de muita sabedoria.

ALUNO VITOR HENRIQUE, DO 5º ANO 51.01, FALANDO SOBRE COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA - SUSTENTABILIDADE

quinta-feira, 26 de abril de 2012

SEMANA DA SUSTENTABILIDADE ESCOLAR PARTE II

A semana da Sustentabilidade Escolar foipedagogicamente muito rica em aprendizagem para nossos alunos, pois tiveram aoportunidade de aprender como cuidar e usar os recursos naturais de formasustentável sem prejuízo para nenhuma das partes. Durante a semana participaramde palestra sobre como economizar água e energia elétrica; conheceram osignificado dos três “Rs” sobre a utilização do lixo; aprenderam a manusear ecultivar uma horta escolar, confeccionaram porta-lápis, porta-CD e brinquedo bilboquêcom garrafinhas pets e CD usados, confeccionaram cartazes sobre a poluição daságuas, dentre outros. Tudo isso com certeza contribuiu para a conscientização denossos alunos a cerca dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente.


quarta-feira, 25 de abril de 2012

SEMANA DA SUSTENTABILIDADE ESCOLAR

Atendendoao pedido da Diretoria Regional de Ensino a Escola trabalhou durante uma semanaa Sustentabilidade Escolar. Essasemana teve como objetivo principal fazer com que a criança pense de formasustentável através da conscientizaçãocoletiva. Em sala de aula as crianças estudaram como economizar água e energiaelétrica; reduzir, reutilizar e reciclaro lixo; criar e cuidar de uma horta escolar e zelar pelo meio ambiente escolar.

ESCOLHA DOS CANDIDATOS AO GRÊMIO ESTUDANTIL

Em cumprimento ao Projeto Político Pedagógico, aOrientadora Educacional Cirene Vieira, deu início ao processo de formação doGrêmio Estudantil da Escola ParoquialSagrado Coração de Jesus. A escolha dos candidatos se deu de forma democrática,em assembleia em salas de aula somente com alunos dos 5º Anos. E os candidatosescolhidos para concorrem ao grêmioestudantil foram:
MATUTINO 5ºs Anos 01 e 02
1
Maria Eduarda
7
Márcia
2
Lucas Eduardo
8
Ana Beatriz
3
Hailla
9
Gabriel
4
Fabrício
10
Maria Eduarda
5
Gustavo
11
Ana Laura
6
Ana Laura
12
Ryan

VESPERTINO 5º Anos 03 e 04

1
Daniel
7
Sianne Vithória
2
Melissa
8
Alice
3
Kaio Henrique
9
Fernando Lucas
4
Kaio Vinícius
10
Ludhnelle
5
Gabriella
11
Vitor Melgaço
6
Geovanna
12
Clara

ALELUIA! ALEGRIA! CRISTO RESSUSCITOU!

Como não poderia deixar de acontecer em nossa escola, nossos alunos foram presenteados com deliciosos ovos de Páscoa. E para deixar a entrega dos ovinhosmais festiva, as professoras fizeram lindas lembrancinhas para enfeitá-los. FELIZ PÁSCOA A TODA FAMÍLIA DA ESCOLAPAROQUIAL!

APRESENTAÇÃO NA DELEGACIA REGIONAL DE ENSINO

O teatro “ O poder dos Alimentos” e acoreografia “Salada Mista” que os alunos dos 5º Anos “B e C” da professoraNilde Maria apresentaram durante a semana da alimentação na escola, foi tãobonita, que no dia 28 de março, aconvite da Técnica em Alimentação da Drea Ana Cordeiro apresentaram naDelegacia Regional de Ensino. Na oportunidade os alunos assistiram ao monólogo “Minhamãe” apresentado por um estudante.