sexta-feira, 30 de março de 2012

DESPEDIDA DE RAILON BORGES DE OLIVEIRA

Dia 23 de março foi marcado pela emocionante despedida de nosso colega Railon Borges de Oliveira que por motivo de força maior e vontade própria, deixou de pertencer ao quadro de funcionários de nossa escola. A direção e funcionários organizaram uma despedida aonde todos tiveram a oportunidade de fazer uma homenagem para nosso colega como forma de agradecimento por seus serviços prestados na escola. Queremos deixar registrado aqui o nosso MUITO OBRIGADO pelo profissionalismo e dedicação desse profissional que muito fez por nossa escola. Através de sua experiência anterior como gestor e excelente técnico em informática, revolucionou as atividades de nossa escola como Coordenador Financeiro nos ajudando e orientando com o uso das novas tecnologias hoje tão necessário para o desenvolvimento das atividades educacionais. A você Railon, toda equipe pedagógica e administrativa da Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus deseja muito sucesso em sua nova caminhada, que sua estrela continue brilhando e que Deus continue te cobrindo de bênçãos, humildade e muita sabedoria. Logo após as homenagens foi servido um coquetel.









quinta-feira, 29 de março de 2012

DESPEDIDA DO NOSSO COLEGA RAILON

SEMANA DA ALIMENTAÇÃO-2ª PARTE

No self service de frutas na área aberta do pátio as famílias puderam saborear deliciosas frutas tendo ao lado exposto um quadro com o valor nutricional de cada fruta para conhecimento de todos.







ABERTURA DA SEMANA DA ALIMENTAÇÃO-1ª PARTE

Neste último sábado (24 ), a partir das 7h30, realizou-se a abertura da Semana da Alimentação e Dia da Família na Escola. As famílias foram recepcionadas com belíssimas canções ligadas ao tema. Em seguida a Diretora da Escola, Maria Nisse, deu as boas vindas e fez uma oração inicial. Logo após tivemos as seguintes apresentações:

- 1ºs Anos: quadrinhas sobre as frutas e coreografia “Batidão da Alimentação”;

- 2ºs Anos: coreografia sobre o agricultor;

- 3ºs Anos: jogral sobre frutas

- 4ºs Anos: recital de poesia “A roda dos alimentos”;

- 5ºs Anos: teatro “O poder dos alimentos” e uma coreografia “Salada Mista”

- Palestra com Ana Cordeiro, Técnica de acompanhamento da merenda escolar da DREA – “Alimentação Saudável”

- Ginástica Laboral com os alunos realizada pelas professoras no pátio da escola;

Após as atividades todos foram convidados para o self service de frutas na área aberta do pátio. Em cada mesa tinha exposto um quadro com o valor nutricional de cada fruta para conhecimento de todos.

Nos murais da escola foram expostos trabalhos pedagógicos sobre alimentação elaborados pelos. E para finalizar foram entregues lembrancinhas ilustrativas confeccionadas pelas professoras para cada família.