segunda-feira, 30 de maio de 2011

Prestação de Contas 1º Quadrimestre/2011

O Presidente da Associação de Apoio à Escola Paroquial Sagrado Coração de Jesus, Railon Borges de Oliveira, no uso de suas atribuições, publica abaixo o relatório consolidado das despesas realizadas no 1º quadrimestre de 2011.
.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

VISITA AO GABINETE DO GOVERNADOR DO ESTADO DO TOCANTINS

Dia 26/04/11, a Diretora Maria Nisse D. Coelho Barboza, juntamente com o Bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane Pereira de Melo e uma equipe de padres diretores de escolas conveniadas, estiveram na capital Palmas para uma audiência com o Governador do Estado José Wilson Siqueira Campos e o Secretário da Educação, o Sr. Danilo de Melo. A entrevista foi marcada com o objetivo de conversar sobre a situação atual das escolas conveniadas de nosso Estado. Foi um momento muito agradável, que deixou todos tranquilos quanto aos convênios das escolas. Queremos agradecer ao Governador e ao Secretário pelo atendimento e o compromisso para com a educação.




segunda-feira, 23 de maio de 2011

DIA “D” DE LEITURA:FÁBULAS

No dia 13 de maio de 2011, foi realizado o segundo Dia “D” de Leitura deste ano. Por ser histórias encantadoras e que nos passam sempre uma lição de vida, o tema escolhido foi o gênero literário “Fábulas” e teve como objetivo geral: Ler uma imagem ou texto e procurar interpretar através do fazer artístico. O Dia “D” de Leitura começou às 7h, com o momento cívico e na abertura foi feita uma dramatização sobre as personagens do Sítio do Pica – Pau Amarelo, do maior escritor de literatura infantil do Brasil, Monteiro Lobato e uma coreografia sobre a música “O caderno” de Toquinho, interpretado pelo Padre Fábio de Melo. No decorrer do dia em sala, cada turma teve mais ou menos 45 minutos para visitar a biblioteca e fazer leituras de diversos livros de literatura infantil. Foi instalada também a biblioteca móvel na quadra da escola e visitada por todas as turmas. As professoras trabalharam em sala de aula: leitura, interpretação e produção de textos, ilustração de textos, criação de jogos, paródias, acrósticos, dobraduras, mosaicos e poemas sobre fábulas. E às 10h, todas as turmas fizeram apresentações na quadra da escola, das atividades desenvolvidas em sala de aula através de: teatro, dramatização, jogos, comentários, poemas, fantoches, acrósticos, dança, paródia, desenhos, dobraduras, murais, mosaicos e encenação. O tema escolhido serviu como suporte interpretativo e não modelo para os alunos copiarem, preservando a livre expressão, criatividade e habilidade de criar dos alunos.