segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PROGRAMA PROERD - 2011

Lançado em nosso Estado 2002, nas escolas públicas e particulares, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência – PROERD, começou novamente as atividades em nossa escola em 2011. O programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um Militar fardado, treinado e preparado para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O programa tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas. Após três meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas. Além da sua presença física em sala de aula, o policial militar, enquanto educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família. Uma parceria que deu certo!!!

PROJETO " AMIGOS DA ESCOLA" 2011

Através do Projeto Amigos da Escola e a convite de um aluno, no dia 27/01/11, recebemos a visita de um amigo da escola de Brasília/DF, Tom Vital, que aproveitou o passeio em nossa cidade e fez-nos uma visita. Durante o passeio, realizou uma palestra sobre “ Educação no Trânsito”, misturando brincadeiras e músicas de uma forma bastante animada, com o objetico de orientar e educar as crianças para um problema tão sério que está atingindo muitas pessoas na atualidade.



ENTREGA DO LIVRO DIDÁTICO/2011

Aconteceu no dia 04/02/11, o Dia “D” de Entrega dos Livros Didáticos de nossa escola. Os pais compareceram para receberem os livros de seus filhos. Alguns alunos, anciosos, vierem juntos para pegarem seus livros. Tudo transcorreu dentro da normalidade. O pacote foi composto por 5 livros: Português, Matemática, História, Geografia e Ciências. Dentro do pacote também foi enviado um lembrete com dicas de conservação dos livros, que são de fundamental importância para os estudos e aprendizagem dos alunos. Os pais faltosos compareceram depois, durante a semana, para pegarem os livros de seus filhos. Quem ama conserva!!!





DIA "D" DE LEITURA/2011 - SÃO LUÍS ORIONE

Aproveitando o Dia “D” de Leitura, as crianças foram convidadas à conhecer a história do Patrono de nossa escola, SÃO LUÍS ORIONE. Considerado o santo dos pobres, através dos padres orionitas, de sua congregação, criou inúmeras obras pelo mundo todo. Araguaína, é considerada a maior cidade orionita do mundo, por ser a cidade que mais tem obras da Congregação de São Luís Orione. Como por exemplo: Hospital e Maternidade Dom Orione, Casa Tra noi, Creche Mãe de Deus, Casa do Idoso, dentre outras. Durante a semana, os alunos fizeram pesquisas na biblioteca, produziram textos e poesias sobre o santo, confeccionaram cartazes de algumas obras, ilustraram as famosas pérolas de São Luís Orione. E no dia 11/02/11, Dia “D” de Leitura, fizeram a exposição dos trabalhos feitos, bem como apresentaram músicas de São Luís Orione, assistiram palestras de presidentes de algumas obras e fizeram visita à uma de suas casas. Foi um sucesso! E com certeza as crianças ficaram conhecendo um pouco da vida desse grande homem, São Luís Orione.